3 Filmes para ver antes da estréia de Luke Cage

20:17:00

Durante a Comic Con de San Diego, um dos eventos mais famosos do mundo nerd, Cheo Hodari Coker (o produtor da série Luke Cage da Netflix) fez a seguinte comparação:


"A série trata de assuntos que a sociedade negra dos Estados Unidos hoje discute, mas ao mesmo tempo diz a respeito do mundo todo. É como Cidade de Deus, um filme incrível, que tem uma cultura diferente da nossa, mas que você consegue identificar uma originalidade e sentir a energia que a história em si transmite (...) Cidade de Deus é o filme que mudou a minha vida. Para mim é o melhor filme de hip hop de todos os tempos. O jeito que a cultura é apresentada, as histórias e a dinâmica entre os personagens... Aquilo é a algo incrível. Quando assisti ao filme pela primeira vez e vi aquelas cenas dentro do apartamento, a corrida com a galinha, tudo isso me remeteu à cultura dos anos 70 de um jeito incrível. Levo Cidade de Deus como inspiração para todo o meu trabalho e com Luke Cage não é diferente"

A nova série da Marvel, Luke Cage, estréia dia 30 de setembro e para entender o que a série vai abordar, separamos 5 filmes para ver antes da estréia de Luke Cage.

1. Cidade de Deus (dir. Fernando Meirelles, 2002)


Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

2. What Happened, Miss Simone? (dir. Liz Garbus, 2015)


Sinopse: A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

3. Escritores da Liberdade (dir. Richard LaGravenese, 2007)


Sinopse: Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.


You Might Also Like

0 comentários