A importância do Coringa

16:48:00


Esquadrão Suicida era um dos filmes mais esperados do ano e foi um dos filmes que mais decepcionaram no ano. Foram todos os tipos de criticas com o filme, principalmente pelo fato de que o o personagem do Jared Leto, o Coringa, não fazia muito sentido no filme. Jared Leto foi um dos primeiros a vir a público falar sobre o filme, de acordo com ele, foram gravadas várias cenas do Coringa para o filme que foram cortadas. Uma coisa que muitos perceberam ao assistir os trailers foi que muitas cenas não apareceram no filme ou mudaram o tom de sombrio para algo mais divertido.

No filme vemos um Coringa apaixonado pela Arlequina e disposto a fazer de tudo para salvar sua amada. O filme faz uma romantização de um relacionamento que, nas HQs, é abusivo e violento, tudo isso para deixar o filme mais leve e divertido para o público, mas qual era a versão original do filme?



Na versão original do filme o Coringa tinha uma grande importância. O filme mostraria o relacionamento abusivo e cenas de violência física que a personagem sofreria com o Coringa antes de ser presa pelo Batman. Durante a prisão Arlequena entraria para o Esquadrão Suicida e em sua primeira missão o Coringa tentaria resgatar ela e falharia, cena que vimos até então, mas o filme mostraria que o Coringa sobreviveria a queda do avião e ficaria com o rosto queimado. Em uma das cenas, onde eles estão tentando derrotar a Mágia, vemos a personagem Magia fazendo Arlequina pensar que está vivendo seu maior sonho:

Uma vida tranquila, em família e sem abusos com o Coringa.

A Arlequina não gostava daquela relacionamento, ela não estava nele por que ela gostava de apanhar, ela estava nele pois esperava que um dia ele mudaria. Mas não passava de um sonho, pois ela nunca conseguiria construir essa vida ao lado dele e ela sabe disso, tanto que a cena cortada mostra o Coringa voltando com o rosto queimado, por conta da queda do helicóptero, para resgatar a Arlequina e ela se recusa a voltar para ele e prefere ficar com o grupo.

O Coringa teria um papel muito importante no filme. Esquadrão Suicida iria trazer para o cinema a temática da violência contra a mulher, a dificuldade que muitas tem de sair de relacionamentos abusivos e como ela iria conseguir se livrar desse relacionamento, que seria com o apoio e ajuda de amigos. Infelizmente eles acharam a temática poderia ser pesada e a história foi mal contada.

Lembrando que nas HQs a Arlequina não está mais com o Coringa e vive um relacionamento mais saudável com a Hera Venenosa.

Agora é esperar que em Esquadrão Suicida 2 eles usem toda essa romantização do primeiro filme para quebrar a ideia de que o Coringa e Arlequina vivem uma história de amor.

You Might Also Like

0 comentários